Pages

A QUEDA DO MURO DE BERLIM E A AMNÉSIA DA ESQUERDA LATINO-AMERICANA

Por Marco Sousa


A expressão Cortina de Ferro, criada pelo escritor russo Vasili Rozanov, refere-se à separação estabelecida no Leste Europeu, região controlada pelo antiga União Soviética (US), após o término da Segunda Guerra Mundial. A atual Alemanha estava no meio desta divisão. Um muro, literalmente dividia a Alemanha em dois países: a Alemanha Ocidental (capitalista) e a Alemanha oriental (socialista) dominada pela terrível e opressora ex-URSS.


Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Quando o muro de Belim, também conhecido como “muro da vergonha” foi derrubado em 1989, a população que vivia sob o regime comunista na Alemanha Oriental, entrou em fuga alucinada para o lado capitalista ocidental. Ninguém correu para o lado comunista, afinal a liberdade é um bem precioso, mas é inimiga mortal dos defensores e praticantes do comunismo real. O velho regime opressor do bloco socialista havia fracassado. Mesmo conhecendo a história existem milhares e centenas de viúvas daquele antigo regime opressor (no Brasil e na América Latina) tentando ressuscitá-lo para escravizar e subjugar uma sociedade livre!

Acorda Brasil!



Baixe nossos aplicativos:

Editado por Marco Sousa

“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva”

Deuteronômio 32:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Moderação dos Comentários:

1 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias e não pessoas ou instituições. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

2 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Grupo Doutrina Fiel tem por objetivo a edificação e instrução de seus leitores. Comentários que não seguirem as regras acima e estiverem fora do contexto do blog, não serão publicados.